Através da história, o homem se expressa através do símbolo do círculo de diferentes maneiras, representando um símbolo de perfeição. “No círculo e na esfera em sua redondeza não há nem antes nem depois, nem em cima, nem em baixo, nem começo, nem fim. Indicam o eterno ou completo. São símbolos da divindade. É o universo em movimento, representa o nosso ser.” (Newman, citado por Catarina)
Jung introduziu a mandala na Psicologia como ciência, sabendo do potencial transformador e de contato com o insconsciente.
Esse é um tema que me inspira, onde explorei muito na minha formação artística. Ano passado, conheci um artista que se tornou meu amigo, Caio Felix (Bhaktiananda Das). Ele faz um trabalho maravilhoso com mandalas e hoje trouxe um documentário dele sobre esse tema, tenho certeza que você vai gostar muito!
O Caio é Artista e designer multimídia, pós graduando em Arteterapia, Bacharel em Comunicação Social, estudante de Psicologia Analítica pelo Núcleo Junguiano de Florianópolis e Filosofia Védica pelo Templo Vrinda Ashram, onde residiu 4 anos como estudante monástico celibatário, também sendo presidente/diretor do Centro Cultural Vrinda de Florianópolis. Criou o Projeto EAI de Educação e Artes Integradas em 2009, que se moldou a partir do projeto de extensão em Ciências Sociais, na USP. Viaja com suas mandalas e oficinas arte expressivas com o objetivo de auxiliar no encontro com o ser e sua identidade original.
Ele vai oferecer para nós do Jung na Prática um curso maravilhoso sobre mandalas. Se você quiser que eu te conte os detalhes da jornada gratuita e tb do curso pago, se inscreva no link abaixo:
>> QUERO MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE MANDALAS
Assista o documenário A magia dos Círculos abaixo:
Quero mas informações sobre as mandalas
Oi Valesia..
que bom que se interessa pelos mandalas.
aproveite nosso conteúdo gratuito no site e tb no nosso Youtube.
😉
ótimo video nos mostra oquanto ela está cada mais envolvida com a arte.
Muito.interessante me levou a uma ideia muito aberta com relação a arterapia , e seus benefícios. Amei