Quero compartilhar nesse post o Ebook: Bases Biológicas da Intuição.
Minha trajetória como bióloga, terapeuta bodytalk, estudiosa de Jung, imersa na construção do Jung na Prática me levou a entender que existe sabedoria biológica por trás da intuição.
Ela não é algo místico ou exclusivo para poucos. Nossos sistemas biológico e energético possuem uma fisiologia particular responsável pela apreensão de conhecimentos diretos, vindos da vontade do ser, do inconsciente pessoal e coletivo. Todos temos um corpo intuitivo!
Esse ebook traz uma breve apresentação do projeto Biologia da Intuição que vem mostrar que a intuição é real, parte de todos nós. É uma habilidade que todos temos e pode ser vivenciada e acurada.
Fique com um trechinho do ebook:
“Carl Gustav Jung, no seu livro A Natureza da Psique diz que ”a intuição é uma capacidade de acessar, um insight. Decorre de um processo inconsciente; é uma percepção, uma apreensão, um entendimento da situação, de maneira não racional. ”
“Nós vivemos num momento da história que eu chamo de “era da razão”, onde o entendimento intelectual, a prova de fatos, fundamenta o que é de conhecimento verdadeiro. A “prova científica” se faz necessária para um conhecimento ser considerado válido. Na maioria das escolas, aprende – se a pensar dessa maneira, onde os fatos nos mostram as respostas. No entanto, percebemos que existe algo a mais, sentimos que existe uma capacidade inerente de, muitas vezes, saber as respostas de uma maneira não lógica.”
“Essa “era da razão”, embora imperando, está em fase de mudança e transição. Já vemos uma crescente valorização de conhecimentos, antes considerados místicos, como os estudos do inconsciente, o ser humano energético, base das medicinas orientais e a espiritualidade, originando disso terapias que estão trazendo resultados espetaculares na saúde e bem estar.”
“A grande maioria dessas terapias olham o indivíduo como um ser integrado, inconsciente e consciente, matéria e energia, corpo e mente. E a intuição, como um sentido que percebe as nuances profundas, é alicerce fundamental no processo terapêutico.”
“E a própria ciência vem se debruçando para compreender como ocorre essa capacidade de entendimento, percepção não racional, que podemos chamar de intuição. E é apaixonante o que essas pesquisas nos revelam! Existe sabedoria biológica por trás dessa capacidade. Da mesma maneira que sabemos que o estômago produz ácidos para a digestão estamos descobrindo o que acontece com nossa fisiologia que permite reconhecer a intensão de uma pessoa que se aproxima sem conhece-la, por exemplo.”
“Considero os estudos profundos do inconsciente de Carl Gustav Jung, fundador da Psicologia Analítica um “divisor de águas” que permitiu essa conversa entre razão e o que era chamado de misticismo. Ele ampliou a ideia do inconsciente. Além da mente consciente e inconsciente individual, existe o inconsciente coletivo, que conecta as instâncias inconscientes individuais sem tempo e espaço, agrupando o conhecimento universal. ”
“O conhecimento do funcionamento do cérebro também nos permite saber como oscilam as ondas cerebrais e geram diferentes percepções da realidade, como adquirimos comportamentos automáticos e habilidades que fazemos sem pensar, de maneira intuitiva.”
Estudos do coração demonstram que ele é o nosso centro intuitivo!”
“O processo de desenvolvimento da intuição ao longo da vida está intimamente relacionado à estruturação do ego e como o indivíduo se relaciona com o Outro.”
Te convido para ler o ebook completo!
Nossa Bia C. Que maravilhoso, me interesso muito por esse tema quero ler, esclarecedor! Parabéns
Oi Alessandra! Que bom que gostou!
abraço
Oi Bia, estou tentando baixar o ebook porém ele não completa.
Por favor, tem outra forma de adquirir ?
muitissimo obrigada
Elisabete Alves
ealves1971@gmail.com
Olá, Elisabete. Irei enviar um e-mail com o E-Book para você.
Artur Munerato
Equipe Jung na Prática
[…] 3 Resolvi checar se a informação é verdadeira. Para isso, consultei o chat do Bing que sugeriu o seguinte texto para embasar a informação: Entenda as bases biológicas da intuição. […]